• Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785

Dicas e Dúvidas

Meu filho nunca aprendeu inglês, ele terá dificuldades em acompanhar as aulas?

Quanto antes a criança começar a aprender outro idioma, mais fácil será a sua assimilação. Em termos de adaptação, ela tem muito menos dificuldade, ou quase nenhuma. O aluno que se transfere para uma escola bilíngüe, passa por um processo de adaptação em que os professores utlizam o português e a língua inglesa e gradativamente somente a língua inglesa.
 

Quantos alunos há em cada sala?

Todas as turmas têm número reduzido de alunos, em conformidade com a proposta pedagógica da escola. Em média, as classes têm 15 alunos.
 

Quais os custos extras que terei, além da mensalidade?

As refeições, o uniforme e o transporte escolar são contratadas e pagas à parte, diretamente ao prestador do serviço. Os passeios promovidos pela escola são optativos e pagos à escola. Os itens de uso individual são comprados pelos pais e o material didático de uso coletivo e a agenda são fornecidos pela escola mediante pagamento de uma taxa semestral.
 

A refeição está inclusa no valor da mensalidade?

Não. Os pais podem optar por adquirir o lanche da escola ou trazer de casa, seguindo recomendações da escola. O valor do almoço é cobrado à parte.


O uso de Uniforme é obrigatório?

O uso do uniforme é obrigatório para os alunos a partir de 1 ano de idade.


A escola oferece transporte escolar?

A escola indica um prestador de serviço que realiza o transporte exclusivo para alunos da Sunrise School. Negociação e contratação são feitas diretamente pelos pais.


Durante a adaptação, se meu filho chorar, o que devo fazer?

É previsível que a criança chore, mas é importante a família confiar que estaremos assegurando todo o apoio necessário para que ela supere com naturalidade este momento.

A família também deve se preparar para este período de adaptação. Demonstrar confiança e segurança no cuidado que teremos com o seu filho(a) contribuem para que a criança se integre tranquilamente e progressivamente ao novo ambiente.


Meu filho(a) poderá trazer chupeta, naninha ou algum objeto o qual está acostumado (a)?

Sim. Esses itens que fazem parte da vida cotidiana da criança podem contribuir para tornar mais confortável a permanência no espaço escolar.

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok