4 Cuidando da visão do futuro | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
20/04/2018 19:32

Cuidando da visão do futuro

Buscando fortalecer nossos laços entre escola e família, nós da Sunrise School trouxemos a Dra. Débora Mayumi Sugano, oftalmologista especializada em estrabismo para fazer uma triagem em nossas crianças e encaminhar aos pais orientações sobre os cuidados com a visão das crianças.

Os cuidados com os olhos são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Cerca de 90% da visão se desenvolve até os 2 anos de vida e o restante ocorre até os 7 anos. O cérebro necessita de um estímulo visual perfeito para que o olho da criança aprenda a enxergar corretamente.

Em função disso, a avaliação oftalmológica deve ser iniciada logo nos primeiros dias de nascimento com o “teste do olhinho”. Segundo o consenso da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, o acompanhamento oftalmológico deve ser semestral até os 2 anos e, a partir daí, anualmente até os 10 anos de vida, época em que já se completou o desenvolvimento visual.

Alterações oculares mais frequentes
 
  • Estrabismo - um olho fica alinhado e o outro desviado, prejudicando a visão em terceira dimensão;
  • Erros de refração - há alteração no grau nos olhos; um pode ser normal e o outro, míope, por exemplo;
  • Ambliopia, ou olho preguiçoso - anatomicamente, os olhos são normais, porém um deles não se desenvolveu corretamente -- as causas mais frequentes seriam os erros de refração e o estrabismo, que prejudicam a chegada da imagem nítida no cérebro.

Estamos aqui para apoiar nossos pais em todas as questões relacionadas a educação, saúde e desenvolvimento de nossas crianças.
Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok