1 Sejam os pais que seus filhos precisam | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
06/06/2017 17:40

Sejam os pais que seus filhos precisam




Recentemente uns pais comentaram que queriam dar aos filhos tudo aquilo que eles não tiveram. Rebati com a pergunta: o que os senhores não tiveram que realmente lhe fizeram falta?


Atualmente há uma cultura de dar aos filhos tudo aquilo que eles querem, ao invés de se preocupar com o que eles realmente precisam.

Se perguntarmos às crianças, muitas não querem tomar vacina, mas precisam. Não querem comer salada, mas precisam.  E assim, infelizmente conforme as crianças vão crescendo, muitos pais continuam perdendo de vista o querer versus o precisar e vão pouco a pouco perdendo o controle da situação.

É muito comum existir pré-adolescentes que possuem tênis de 800 reais porque querem, mas não precisam. Esses mesmos pré-adolescentes não estudam inglês porque não querem, mas precisam. As crianças acabam fazendo suas próprias escolhas, baseadas em suas vontades, e não em suas necessidades. Na verdade, elas ainda nem sabem quais são suas reais necessidades.

Como resultado, temos uma sociedade em que as pessoas recebem tudo o que querem, e não tudo o que precisam. Temos uma sociedade cheia de pessoas que não aprendem o que realmente precisam.

Hoje as crianças aprendem que toda vez que choram, ganham o que querem; quando na verdade, precisam aprender a lidar com suas frustrações de não terem tudo o que querem. Hoje as crianças acham que podem fazer tudo o que querem, quando na verdade, precisam aprender que existem limites.

Cresci sem ter tudo o que quis, mas tive tudo o que precisei. Aprendi valores e virtudes que são necessários para a formação de qualquer cidadão. Aprendi a ter confiança em mim mesma e a correr atrás do que quero e não simplesmente a ganhar tudo o que quero.

Esses são os verdadeiros ensinamentos que todos pais deveriam dar aos seus filhos. Reflita sobre o que realmente fará falta para seus filhos no futuro. Nem sempre vocês serão os pais que seus filhos querem ter, mas sejam sempre os pais que seus filhos precisam ter.
Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok