1 A importância de atividades extracurriculares no ensino de inglês | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Ed. Infantil: (11) 3683-3785 I Ensino Fundamental: (11) 2925-6836
05/10/2021 20:46

A importância de atividades extracurriculares no ensino de inglês

As atividades extracurriculares nas escolas têm impacto na formação pessoal e profissional da criança no futuro. É uma forma de valorizar as características da criança, indo de acordo com suas habilidades especiais, únicas e individuais.
E é isso que você encontra na Sunrise School. Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre as atividades extracurriculares em inglês!
 

O que são as atividades extracurriculares?

“O grande papel das atividades extracurriculares é desvendar as habilidades latentes das crianças e ajudar elas a desenvolvê-las.”
As atividades extracurriculares nas escolas se tratam de todas as oficinas, cursos para crianças e outras iniciativas que preencham o tempo livre delas. Ocorrem após o período normal de aula e trazem um conhecimento diferenciado.
Não são obrigatórias, mas são oportunidades para que seus filhos aprendam conteúdos complementares às disciplinas padrões. Isso garante uma formação mais completa e permite o desenvolvimento das habilidades especiais do seu pequeno.
 

Por que elas são postas em prática numa escola?

As dinâmicas que as atividades extracurriculares nas escolas trazem contribuem para o desenvolvimento físico, social e psicológico da criança. Elas estimulam uma vida social, ajudam no estabelecimento de objetivos e desenvolvem a iniciativa.
Por fim, é uma forma interessante de tornar a escola mais divertida para os alunos, que se sentem mais engajados.
 

Qual é a importância das atividades extracurriculares em inglês para o ensino em inglês?

“A escola bilíngue se aproveita muito das atividades extracurriculares em inglês, pois isso torna o ensino mais natural.”
Crianças têm uma facilidade maior para aprender coisas novas em relação aos adultos, principalmente entre os 2 e 4 anos. Contudo, elas não têm algo que os adultos têm: motivação para aprender inglês.
As atividades extracurriculares em inglês nessa janela de aprendizado infantil são uma forma de tornar o inglês para crianças mais natural e intuitivo. Se tornam uma maneira ainda mais interessante quando elas são lecionadas por pessoas bilíngues.
Dessa forma, um conteúdo interessante é atrelado à língua inglesa – e aí gera o incentivo para aprender inglês[1] .
 

Quais os benefícios das atividades extracurriculares para o ensino bilíngue?

  • Favorecem o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo;
  • Despertam a criatividade e o talento para certas atividades;
  • Ampliam a visão de mundo do seu filho;
  • Melhoram a sociabilização das crianças;
  • Tornam o inglês para crianças mais divertido.
 

Lista de atividades extracurriculares: o que você encontra numa escola bilíngue?

Na escola bilíngue Sunrise School, você encontra diversas atividades extracurriculares que tornam o inglês para crianças interessante e que desenvolvem novas habilidades. Elas são direcionadas para diversas faixas de idade, do infantil ao fundamental I.
E quais são os cursos para crianças que oferecemos?
 

Hapkido

O primeiro na lista de atividades extracurriculares é o hapkido. O hapkido se trata de uma arte marcial de defesa pessoal coreana, que combina dinâmicas antigas e modernas. Dessa forma, desenvolve:
  • Disciplina;
  • Sociabilização;
  • Controle muscular;
  • Equilíbrio mental;
  • Anti-bullying;
  • E outras habilidades especiais.
 

Culinária na escola bilíngue

A culinária na escola bilíngue é um curso para crianças que abrange o conhecimento de mistura de ingredientes, medidas, força e peso. Dessa forma, é fácil de relacionar com diversos conhecimentos em inglês.
O curso é oferecido de maneira lúdica e é capaz de incutir no seu filho os famosos hábitos saudáveis.
 

Educação física

Outro ponto importante para crianças é o desenvolvimento da relação entre corpo e movimento. No curso de educação física, é possível fazer isso através da dança, luta, esportes coletivos, acrobacias circenses e ginástica.
 

Música no ensino bilíngue

A música contribui para o desenvolvimento cultural, senso estético, sociabilidade e expressividade. Através do curso de música, seu filho é integrado com experiências que envolvem vivências, percepções e reflexões.
 

Clubes especiais

Já no ensino fundamental I, o seu filho passa a buscar por novas situações, ou seja, por novos “clubes”. Alguns clubes especiais que podem ser citados são:
  • Arts and crafts: desenvolve habilidades de percepção visual, coordenação motora fina e de exposição de ideias e emoções;
  • Soccer: um esporte para meninos e meninas que desenvolve o trabalho em equipe;
  • Movie and Radio Club: um curso para expressão através da locução, vídeos e jingles;
  • Home economics: um clube para desenvolver habilidades caseiras básicas;
  • Entre outros!
 

Atividades extracurriculares são importantes!

Como pode ver pela lista de atividades extracurriculares, há muitas opções de desenvolvimento para sua criança. Todas as opções desenvolvem mais de uma habilidade ou característica do seu filho.
E essa é a ideia da Sunrise School: através das atividades extracurriculares, desenvolver habilidades aliadas ao ensino de inglês!
Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok