1 7 Dicas para melhorar o vocabulário em inglês dos seus filhos | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
07/06/2021 13:20

7 Dicas para melhorar o vocabulário em inglês dos seus filhos

Aprender inglês é algo essencial para a formação pessoal e profissional de adultos e jovens – e também de crianças. É importante que elas tenham um bom vocabulário em inglês, de forma que naturalmente se tornem bilíngues.

E como aprender palavras para aumentar o vocabulário em inglês? Tornando o aprendizado cotidiano, através de elementos que fazem parte naturalmente do seu dia a dia e do da criança.

Prossiga com a leitura e confira algumas dicas de como treinar vocabulário em inglês dos filhos naturalmente!

 

Por que é importante aprender o vocabulário em inglês na prática?

“Uma criança deve ser bem estimulada para que aprender inglês seja natural e interessante.”

Aprender novas palavras para aumentar o vocabulário em inglês é uma forma mais ativa de entender o inglês. Afinal, ter um grande repertório de palavras ajuda sua criança a ter diálogos mais naturais em inglês.

Um problema que muitos iniciantes mais velhos possuem é a fala travada e a dificuldade em adquirir fluência. Ao entender as palavras desde cedo, e entender o contexto de aplicação delas, mais facilmente a fluência é obtida.

E isso se torna mais fácil quando ensinar inglês brincando, pois torna esse aprendizado natural mais divertido.

Como treinar vocabulário em inglês: 7 dicas fáceis!

Como entendido anteriormente, o aprendizado em inglês parte da introdução da língua em hábitos simples do dia a dia. É importante organizar a rotina de aprendizado do seu filho, enquanto garante um “aprendizado natural” em segundo plano.

E como é esse aprendizado natural? Prossiga com a leitura e veja como treinar vocabulário em inglês!

Associando palavras com imagens

Uma forma de aprender palavras para aumentar o vocabulário em inglês é associando elas com imagens. Um objeto que pode ajudar nisso são os flashcards, que são cartões de memorização.

Os flashcards contém imagens relacionadas com frases ou palavras em inglês. Dessa forma, a criança “dá corpo” à palavra que aprendeu.
 

Faça leitura de livros infantis em inglês

A leitura é a forma mais eficiente para aumentar o vocabulário infantil, seja em inglês ou português. Afinal, introduz palavras dentro de um contexto, o que torna mais fácil da criança entender o que ela significa.

Além disso, livros infantis em inglês estimulam a curiosidade e a imaginação. Comece com livros fáceis e sempre termine a leitura com discussões sobre o que foi lido.

Estimule a leitura de textos em inglês

A leitura não deve se restringir aos livros – qualquer texto em inglês é uma boa fonte de palavras para aumentar o vocabulário em inglês. Por exemplo, a leitura de sites em inglês, mensagens nas redes sociais em inglês, letras de músicas em inglês, etc.

Através dos textos em inglês, é possível tornar o aprendizado realmente cotidiano.

Forneça um dicionário de inglês

Ao estimular a leitura em inglês, é importante que garanta o apoio da criança: o dicionário de inglês. Contudo, não se trata do dicionário inglês-português, mas sim do dicionário inglês-inglês.

Dessa forma, a criança aprende a definição da palavra e também a pronúncia correta dela.
 

Separe um caderno para palavras novas

Para aumentar o vocabulário de inglês, é importante que separe um caderno especial para anotação de palavras. Sempre que seu filho descobrir uma palavra nova, incentive-o a escrever na mesma hora nesse caderno.

Dessa forma, ele pode procurar a palavra depois no dicionário, buscar sinônimos e até formar frases com as palavras que aprendeu.
 

Introduza seu filho aos jogos para aprende inglês

Ensinar inglês brincando é a melhor forma de aprendizado – e nada mais interessante para crianças do que jogos para aprender inglês. Podem ser os populares videogames ou então os jogos de tabuleiros, que permitem uma jogatina em família.

Os jogos podem introduzir a criança para palavras novas, ajudar na pronúncia e fornecer auxílio na compreensão da língua inglesa. Alguns exemplos de jogos são:

  • Dixit;

  • Pictionary;

  • Rewordable;

  • Scrabble.

 

Assista a filmes e desenhos com legendas em inglês

Outra forma de aprender inglês em família e aumentar o vocabulário de inglês é pelos filmes e desenhos legendados. O que não faltam são filmes em inglês como:
 

  • Enrolados;

  • Valente;

  • Toy Story;

  • Etc.
     

Comece com o filme em inglês e legendado em português. Conforme seu filho assimila mais facilmente a língua, passe para a legenda em inglês. Depois, converse com ele e faça alguns testes.
 

A prática e o melhor para o vocabulário

Melhor do que apenas ouvir e ler, é falar. A prática do inglês é a melhor forma de firmar o vocabulário, pois é como uma revisão de tudo que aprendeu. Além disso, a criança treina a pronúncia do que ouviu.

E o segredo para aumentar o vocabulário em inglês é ensinar inglês brincando. Dessa forma, vai parecer muito mais interessante para o seu pequeno!

 

 


Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok