4 RCA Experience by Mr. Ozaki | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
06/07/2017 11:21

RCA Experience by Mr. Ozaki


A empolgação e a admiração nos olhos das Mrs. Fukuda e Hatae ao voltarem de suas “RCA Experience” foram tamanhas que me contagiaram. E “contagiar” é um verbo muito familiar quando se fala sobre a Ron Clark Academy. Mesmo através dos vídeos que assistia na internet, ou através de relatos que lia, imaginar aquele lugar era como imaginar uma Disney para professores!

            
Chegar à RCA envolveu todas as emoções que uma criança sente ao visitar um parque de diversões: felicidade, ansiedade, nervosismo, euforia etc. Todos esses sentimentos se revezam e trocam de lugar cada vez mais rápido com a proximidade do início das atividades.

            
Após nos registrarmos e pegarmos nossos crachás com estudantes super prestativos e gentis, adentramos o terreno da escola e nos deparamos com uma festa! A música e a empolgação nos fazem sentir além de acolhidos, naquele momento nos sentimos queridos. E como não poderia deixar de ser, tudo e todos são muito contagiantes.

            
Ao decorrer do dia, percebemos que há pela escola muito amor, dedicação e cuidado por parte de alunos, professores e pais, demonstrados através do trabalho que todos realizaram para que tudo acontecesse perfeitamente bem. Vimos professores preocupados com a educação em todos seus aspectos, que se desdobram para que suas aulas sejam significativas e para que os alunos possam ter papel ativo no que estão fazendo.

            
Impressiona muito ver todos os professores andarem para lá e para cá, subirem nas mesas, tocarem guitarra e bateria, dançarem e pularem ao longo da aula, junto aos alunos. Mas nossa maior surpresa foi o nível de preparo que as crianças têm. Estão sempre prontas para participarem ativamente da aula, fazem comentários e perguntas, demonstram apoio aos colegas e, visivelmente, dão o seu melhor.

            
Ao sair de lá, com milhões de ideias na cabeça e energia para dar e vender, fica esse ensinamento: dar o melhor, ser o melhor de si mesmo que você pode ser em tudo o que esteja fazendo!


Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok