1 Qual a melhor metodologia de ensino de inglês fluente para crianças? | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
19/05/2021 17:56

Qual a melhor metodologia de ensino de inglês fluente para crianças?

A metodologia escolhida para aprender o inglês fluente pode variar, atualmente, há diversas formas de assimilar os conceitos da língua estrangeira, portanto, é essencial entender as diferentes metodologias de aprendizado.

Primeiramente, é importante compreender que as escolas de idioma escolhem diferentes metodologias para ensinar inglês e que não há a fórmula perfeita.

A maneira de ensino escolhida deve ser aquela que melhor se adequa no perfil do aprendiz, isso significa que a abordagem ideal, inserida na vida da criança, deve ser aquela que facilita o aprendizado.

Não se preocupe, pois, o plano de aula de inglês para educação infantil é bastante diversificado, logo, há aquele capaz de promover a melhor educação de um novo idioma.

E, por esse motivo que você precisa entender as diferentes metodologias de ensino aplicada hoje. 

Boa leitura!
 

4 Metodologias para o inglês fluente da criança:
qual é a melhor forma de aprender outro idioma.


Não há dúvidas de que o aprender outro idioma é uma grande vantagem na vida de qualquer pessoa, o inglês é requisito em diversos campos da vida acadêmica e profissional, logo, conhecer as metodologias é essencial.

Conhecer um pouco sobre cada metodologia para ensinar inglês pode te ajudar no processo de entender qual é a melhor para o seu filho, quanto tempo será necessário investir nessa atividade e o que esperar de cada aula.

Veja algumas dessas metodologias.
 
1 – Direta-intuitiva
A primeira abordagem é totalmente concentrada na conexão direta com o idioma, portanto, em qualquer situação no ambiente escolar será necessário usar o inglês.
O aprendiz irá assimilar o inglês por meio:
  • Da escrita;
  • De forma oral, em conversação;
  • Prática de exercícios durante a aula;
  • Leitura.
O inglês fluente é conquistado por meio dessa metodologia, pois há a obrigação de se comunicar usando o outro idioma, seja por meio de:
  • Fala.
  • Gestos;
  • Mímicas;
  • Escrita.
De forma geral, em nenhum momento será usado a língua nativa do aluno.
 
2 – Tradicional
Essa é a metodologia para ensinar inglês mais antiga e é toda baseada no ensino da gramática normativa e na proposta de promover a traduções em forma literal.

É totalmente trabalhada por meio de atividades com o objetivo de traduzir palavras em um texto ou do corpo textual.

Além disso, a metodologia tradicional para conquistar o inglês fluente exige que o aprendiz memorize todo o vocabulário ensinado e as regras gramaticais.

Nesse cenário, o professor é o detentor do saber.
 
3 – Audiolingual
É um método que surgiu e ganhou fama após a Segunda Guerra Mundial. Desde a década de 1950 essa abordagem, previamente conhecida como “método de exército”, ganhou muito espaço.

Isso se deu, pois era defendida por Harvard Skinner, que tinha a crença de que o indivíduo poderia ser treinado em processos de reforço.

“A metodologia audiolingual se baseia na fala e na escrita, não é necessário ler ou escrever, sendo assim, as aulas são todas de forma oral, os aprendizes aprendem por meio de perguntas e respostas”.

Quem estiver ensinando inglês para educação infantil é desafiado nesse sistema de ensino.
 
4 – Comunicativa
Para conquistar o inglês fluente por meio dessa abordagem, as escolas infantis acabam inserindo esse idioma não apenas no ambiente escolar, mas também como atividade realizada em casa.

Portanto, aqui a segunda língua é usada no cotidiano, para praticar o que foi ensinado e para melhorar seu rendimento.

É importante entender que esse plano de aula de inglês para educação infantil não se baseia apenas na fala, já que leva em consideração o contexto que a criança se insere.

Desta forma, o aluno acaba desenvolvendo mais interesse em assimilar a língua no dia-a-dia.  
 
Agora é com você!
Entendeu quais são as metodologias para conseguir falar inglês fluente? Escolha aquela que é mais interessante para sua criança e que, certamente, facilitará o aprendizado do novo idioma.
Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok