1 Inglês para crianças na educação infantil: Por que é importante? | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
27/04/2021 12:28

Inglês para crianças na educação infantil: Por que é importante?

Investir em inglês para crianças é fundamental, aprender o idioma durante essa faixa etária é importante e não há dúvidas de que benefícios poderão ser colhidos ao longo da vida.

O mundo que vivemos atualmente é totalmente globalizado, consequentemente, o compartilhamento de cultura e relações profissionais entre indivíduos e empreendimentos de todos locais do mundo está cada vez mais comum.

Tornando, assim, o inglês um idioma de suma importância na construção de novas relações pessoais e no desenvolvimento acadêmico e profissional.

Pensando nessa realidade, inserir o inglês na educação infantil é uma estratégia certeira, já que é frequente o aumento da importância dessa língua estrangeira.

Quer entender melhor sobre esse assunto? Esse é o artigo perfeito para você, já que mostraremos detalhes de o porquê ensinar inglês na infância é importante.

 

Afinal, porque é importante apostar no inglês para crianças? Entenda!



De acordo com estudos realizados fora do Brasil, o aprendizado de um novo idioma é menos complexo quando o aprendiz está na fase de desenvolvimento, ou seja, antes dos 18 anos de idade.

O objetivo do inglês na educação infantil é fazer com que a língua seja assimilada completamente, já que quando é aprendido antes dos 10 anos, a fluência é conquistada com mais facilidade.

A pesquisa realizada diz que as principais razões que tornam o inglês complicado após os 18 anos são:
  • Transformações físicas e sociais;
  • O ininterrupto desenvolvimento do cérebro;
  • A intromissão da primeira língua.

Há também o fato de que, na fase adulta, os diversos empecilhos da vida são fatores que influenciam de forma negativa no aprendizado.

Logo, seguramente, o inglês para crianças é uma estratégia certeira.
 

O processo de desenvolvimento do cérebro da criança


“É durante as primeiras fases da vida que o cérebro se desenvolve em alta velocidade, são muitas conexões inéditas, com forte intensidade, impossíveis de serem alcançadas em outros momentos”.

Pesquisas realizadas pela Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos apontaram que é perfeito quando uma criança aprende outro idioma durante o ensino da língua nativa.

Desta forma, os pais podem perder a preocupação comum de que o inglês na educação infantil será problemático, pois pode atrapalhar o conhecimento da primeira língua.

É importante adotar esse tipo de aprendizado, pois é quando o cérebro abre portas que ajudam na assimilação desse tipo de informação.

Com dois anos de idade, a criança está no auge de seu exercício, centenas de conexões entre os neurônios são feitas a cada segundo, tornando o aprendizado mais rápido.
 

Benefícios de aprender inglês na infância: 4 vantagens do aprendizado da segunda língua


 
Prover o inglês para criança durante a educação infantil é importante, pois, além dos motivos já citados, muitos benefícios poderão ser colhidos pelo aprendiz que estudar o idioma desde cedo.
Veja só que vantagens são essas.

1 – Fluência na vida adulta
Quando o inglês é inserido na vida da criança e todo esse conhecimento é apreendido nesse estágio da vida, a probabilidade de ser fluente na vida adulta é muito maior.
A fluência é a grande missão de quem aposta nesse tipo de aprendizado.

2 – Relacionamento positivo com o idioma
O inglês na educação infantil torna o relacionamento do indivíduo com a língua em algo positivo, já que as metodologias de ensino são fáceis e divertidas, resultando, na relação ideal com a língua.

3 – Treinamento mental constante
Um dos maiores benefícios de aprender inglês na infância é o fato de que aumenta o nível de atenção do aprendiz, principalmente no campo intelectual.
Esse tipo de aprendizado estimula a capacidade analítica e promove melhorias na memória a longo prazo, isso se dá, pois, o bilinguismo é um exercício da mente continuo.

4 – Acesso a outras culturas
O inglês para crianças é importante, pois faz com que esse indivíduo consiga acessar o mundo globalizado, entenda muito bem como funciona outras culturas fora do Brasil e consiga criar relações pessoais com outras pessoas no mundo todo.
 

Invista no segundo idioma!

Não há dúvidas de que o inglês para crianças é importante e benéfico, justamente por esses motivos, você deve apostar nessa ideia e proporcionar o aprendizado da segunda língua para os seus filhos.  
Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok