1 Conheça a importância do inglês na vida acadêmica e profissional | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
20/04/2021 09:44

Conheça a importância do inglês na vida acadêmica e profissional

Vivemos em uma sociedade globalizada, e, com o tempo, a importância do inglês aumentou. Atualmente, saber essa língua estrangeira não é mais um diferencial, já que passou a ser considerado um requisito.

Logo, saber o idioma acaba proporcionando oportunidades, principalmente com o forte processo de globalização, responsável por tornar o inglês necessário, tanto no âmbito acadêmico, como também no setor profissional.

O inglês e a vida profissional e acadêmica andam juntos, portanto, buscar por esse tipo de conhecimento é imprescindível, não há dúvidas de que esse aprendizado faça parte da vida de pessoas que buscam pelo sucesso.

Quer entender melhor sobre esse assunto, não é mesmo? Continue acompanhando o artigo para mais informações a importância do inglês na vida pessoal, profissional e acadêmica.

Boa leitura!
 

A importância do inglês para que deseja sucesso na vida profissional e acadêmica

“Hoje, mais de 550 milhões de indivíduos dominam a língua inglesa, justamente por esse motivo, passou a ser considerado como um idioma universal tendo alta relevância para a vida profissional e acadêmica”.

Embora seja a língua mais usada no mundo, no território nacional, de acordo com a plataforma online Money Times, apenas 5% da população brasileira fala a língua.

É necessário que esse índice aumente nos próximos anos, afinal, o idioma se mostrou indispensável nos dias de hoje.
 

Qual a importância do inglês na vida acadêmica? Descubra.


Apenas quem domina o inglês consegue participar de programas de bolsas de estudos em qualquer Universidade do mundo, além disso também é a única maneira de conseguir um bom intercâmbio.

É aprendendo esse idioma que o estudante consegue fazer parte de palestras e seminários que são realizados por pessoas que não falam a nossa língua nativa.

Saiba também que boa parte do conhecimento científico produzido no mundo é realizado usando o inglês, portanto, quem sabe o idioma consegue:
  • Compreender artigos publicados em qualquer lugar do mundo;
  • Acessar livros que foram escritos por estudiosos em inglês;
  • Entender fontes de conhecimento que não foram traduzidas.
Não há dúvidas de que há muita importância do inglês na rotina de quem estuda.

Além de tudo isso, o inglês é capaz de expandir a capacidade cognitiva do aprendiz.
 

Qual a importância do inglês no mercado de trabalho? Entenda!

O inglês e o sucesso profissional estão totalmente conectados.

A globalização no mercado acaba exigindo que qualquer empreendimento esteja capacitado para realizar o processo de trocas de informações e de negócios com qualquer país.

Esse tipo de exigência é uma realidade em diversos âmbitos de trabalho.

A importância do inglês na vida pessoal e profissional no turismo, na indústria pesada, na tecnologia, no setor de alimentação é muita alta, a procura por profissionais que sabem o idioma é grande.

O negócio que não possui a capacidade de se comunicar com empresas estrangeiras não conseguirá o sucesso desejado.

Compreenda também que o inglês e a vida profissional andam juntos, pois entender essa língua acaba facilitando a procura por melhores cargos e a conquista de salários mais altos.
 

Como conseguir ser fluente em inglês? A escola bilíngue para o sucesso acadêmico e profissional.


Já que é claro que há importância do inglês na vida acadêmica e profissional, realizar a matrícula em escola bilíngue acaba sendo a melhor estratégia para os pais que desejam que os seus filhos tenham fluência do idioma.

A educação bilíngue fornece diversos tipos de benefícios, a principal vantagem é a total imersão no idioma estrangeiro, fazendo com que o aprendiz consiga ser realmente fluente.

Se você entende a importância do inglês no mercado de trabalho, consegue compreender que a fluência nesse idioma é valorizada, quem sabe essa língua em nível intermediário acaba não conseguindo as mesmas chances que a pessoa fluente.
Não deixe de apostar no ensino de inglês desde a infância.
 

Agora é com você!

 
A importância do inglês no mercado profissional e acadêmico é clara, consequentemente realizar a matricula em escola bilíngue é a melhor forma de fazer com que as crianças e adolescentes dominem o idioma.
Gostou do artigo? Compartilhe-o!
 
Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok