1 8 Livros para aprender inglês na educação infantil | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Ed. Infantil: (11) 3683-3785 I Ensino Fundamental: (11) 2925-6836
06/06/2022 16:52

8 Livros para aprender inglês na educação infantil

Para um adulto aprender inglês, é necessário tornar o novo idioma parte do cotidiano através de músicas, filmes, séries, podcasts e livros. O mesmo vale para as crianças, com destaque aos livros para aprender inglês.

Seja literatura infantil inglesa ou livros para alfabetização infantil em inglês, eles são úteis para o processo de aumento do vocabulário. Eles ensinam desde os termos mais simples, como cores e formas, até as histórias um tanto mais complexas.

E quais são esses livros de inglês para a educação infantil? Prossiga com a leitura e descubra!
 

8 Livros para aprender inglês na educação infantil


“Os livros para treinar inglês são ferramentas essenciais para tornar o aprendizado da nova língua mais natural à criança.”

Os livros em inglês são ferramentas recorrentes no aprendizado dessa língua estrangeira, independente da faixa etária. Eles têm o papel de inserir a nova língua no cotidiano de forma natural, assim como fazem os filmes, séries, músicas, aplicativos[1]  e podcasts.

Os livros infantis são normalmente encontrados em duas formas:
 
  • Literatura infantil inglesa, que apresenta a narração de história, geralmente com ilustrações;
  • Livros para alfabetização infantil em inglês, que ensina o inglês infantil na forma de conteúdos para aula. Basicamente, um livro didático.

Vamos agora conhecer as principais opções de livros infantis em inglês dentro dessas categorias!
 

1. Goodnight Moon


A primeira opção é um livro em inglês escrito pela norte-americana Margaret Wise Brown e lançado em 1947. Goodnight Moon não apresenta muita história, descrevendo os animais, as pessoas e os objetos e dando boa noite para cada um deles.
É um ótimo livro de entrada para aprender inglês!

 

2. The Very Hungry Caterpillar


Um belo exemplar da literatura infantil inglesa é o livro The Very Hungry Caterpillar, escrito por Eric Carle. Ele conta a história de uma lagarta faminta que come diferentes tipos de alimentos e objetos durante a história, incluindo as páginas do livro.

Além de ensinar os termos em inglês para alimentos e objetos, a obra também ensina sobre os dias da semana.
 

3. If You Give a Moose a Muffin


A obra de Laura Numeroff, publicada em 1991, também segue a mesma linha do livro anterior. Ela narra a história do alce que quer um muffin, no começo, mas que continua querendo mais e mais coisas, conforme seu desejo aumenta.

É um ótimo livro para treinar o inglês, já que apresenta verbos no tempo futuro e contrações em inglês.
 

4. Winnie the Witch


Dentro da literatura infantil, Winnie the Witch é um clássico, tendo sido escrito por Valerie Thomas em 1987. O livro narra a história de uma bruxinha engraçada que vive numa casa totalmente preta e do gato, também totalmente preto, chamado Wilbur.

É uma história leve e simples que serve de porta de entrada para o inglês infantil.
 

5. Hello, World! Solar System


Dentro da categoria de livros para alfabetização infantil em inglês, o Hello World é o mais popular. Em sua edição Solar System, apresenta os principais termos em inglês envolvendo o sistema solar, o que acaba trazendo também a ciência para o aprendizado.
 

6. Numbers, Colors, Shapes


Outro exemplar da alfabetização infantil em inglês é o Numbers, Colors, Shapes, que traz 100 imagens coloridas com números, cores e formas. É um livro de alfabetização bem simples e direto.
 

7. The Giving Tree


Voltando à literatura infantil, The Giving Tree é um livro mais profundo em história. Escrito por Shel Silverstein e publicado em 1964, narra a história de um menino e sua macieira, da infância do garoto até a velhice.

Mesmo com uma história mais profunda, traz uma linguagem bem simples para as crianças.
 

8. Where the Wild Things Are


Lançado em 1963 por Maurice Sendak, Where the Wild Things Are é um clássico entre os livros em inglês, tendo até se tornado filme. No livro, acompanhamos Max, um garoto de 5 anos que se comporta mal e é colocado de castigo no seu quarto.

Lá, surge magicamente uma floresta, onde Max conhece os grandes monstros chamados de Wild Things. Com essa história, é um livro mais recomendado para quando seu filho está acostumado com a leitura em inglês e busca um vocabulário mais complexo.
 

Conclusão


A leitura em inglês é uma das formas mais interessantes de se aumentar o vocabulário, independente da idade. Os livros infantis são ideais para essa faixa etária, combinando uma história engajante com ilustrações vistosas.

Dessa forma, os livros para aprender inglês não são usados apenas para aprendizado, mas também como forma de manter os filhos mais distantes das telas!
 
 

Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok