1 5 maneiras de ensinar inglês para crianças não alfabetizadas | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco
  • (11) 3683-3785
14/04/2021 19:10

5 maneiras de ensinar inglês para crianças não alfabetizadas

Você sabia que é possível ensinar inglês para crianças que ainda não passaram pelo processo de alfabetização? Há algumas formas de fazer com que o aprendizado seja significativo durante esse período da vida.

Aproveitar a infância para proporcionar o conhecimento de outro idioma é uma estratégia certeira, já que o indivíduo se encontra em excelente momento para assimilar conceitos da nova língua.

Embora a criança ainda não saiba ler e escrever, a partir de sentidos, percepções e sensações sobre o inglês, o aprendiz consegue se conectar de forma significativa com a língua.

Quer entender melhor como ensinar inglês do zero para crianças não alfabetizadas? Continue lendo esse artigo com atenção e saiba como aplicar o ensino da língua no cotidiano da criança.

Boa leitura!
 

Como ensinar inglês para crianças que não passaram pelo processo de alfabetização? Descubra!


 “Não há dúvidas de que o inglês na educação infantil proporciona diversos benefícios, muitos estudos apontam que esse é o momento ideal para ter o primeiro contato com o idioma”.

Durante essa etapa da vida, o indivíduo se encontra preparado em diversos sentidos para receber qualquer tipo de conhecimento, inclusive, o de um novo idioma.

Veja só algumas formas de como ensinar inglês para educação infantil, não faltam metodologias para esse tipo de aprendizagem.
 

#1: A música é a ferramenta de ensino perfeita

As canções cantadas em língua inglesa é uma excelente ideia para ensinar o idioma, de forma lúdica, quando o aprendiz ainda não sabe como ler e escrever.

Cantigas divertidas acabam fazendo com que a criança seja estimulada durante o processo de aprendizagem. Essa estratégia se mostra muito efetiva, pois, músicas são assimiladas com facilidade pelos pequenos.  

Associar músicas com vídeos de desenhos que são admirados pelas crianças faz com que essa ideia funcione com mais eficiência ainda, logo, não há dúvidas de que é uma excelente forma de ensinar o inglês na educação infantil.
 

#2: A cozinha pode ser o ambiente perfeito para aprender o idioma

Cozinhar é uma excelente tarefa para conseguir desenvolver muitas habilidades durante o período da infância e há como ensinar inglês para educação infantil nesse espaço.

Na cozinha pode ser ensinado:
  • Conversação simples em inglês, como comandos;
  • Vocabulário sobre as refeições e utensílios;
  • Como se comunicar durante a refeição.
É fundamental que essa atividade seja feita com bastante cuidado, sem deixar de se atentar nas ações realizadas pelos pequeninos.

Essa é uma excelente ideia, já que é uma estratégia de ensino divertida e muito prazerosa, logo, ensinar inglês para crianças nessa etapa de vida é uma missão diferenciada.
 

#3: Matricule a criança em uma escola bilíngue

Se você deseja que o seu filho tenha imersão completa nesse idioma, o ideal é que o aprendiz seja matriculado em uma escola bilíngue. Mesmo não sendo alfabetizado, o pequeno consegue assimilar diversos conceitos sobre a língua.

A fluência no inglês deixou de ser diferencial, agora é requisito, consequentemente, contar com uma escola bilíngue é muito importante e não há dúvidas de que esse espaço é capaz de oferecer ensino de qualidade.

A escola bilíngue sabe como ensinar inglês do zero como nenhum outro espaço, já que dispõe das ferramentas necessárias e dos profissionais qualificados para essa atividade.
 

#4: Jogos eletrônicos contribuem no desenvolvimento da nova língua

Qual criança não gosta de jogar? É bastante comum que atividades eletrônicas chamem a atenção desse público, portanto, unir o aprendizado da língua com os games pode ser uma forma de ensinar inglês com sucesso.

Há muitas opções de aplicativos e jogos digitais que contribuem para o ensino do idioma e essas brincadeiras ajudam na fixação de diversos conceitos do inglês.

Além dos jogos eletrônicos, apostar em brincadeiras é uma ótima forma de como ensinar inglês para educação infantil, seja usando jogos de tabuleiros, cartas, etc.
 

#5: Aproveite atividades realizadas fora de casa

Outra excelente ideia para ensinar o segundo idioma para o público infantil é aproveitando passeios em locais público, estimular o aprendiz para que ele fale o nome dos objetos em inglês ajuda no processo de aprendizagem e memorização.
 

Agora é com você!

Com tantas formas de ensinar inglês para as crianças não alfabetizadas, o ensino se torna ainda mais prático, divertido e eficiente.
Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:
Comentário:
Digite os caracteres abaixo:


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok